Tiago Mezzanati tem revolucionado o mercado de mecânica de motos em Itapira, no interior do Estado de São Paulo

Texto: Michele Stella

Em um período aproximado de quatro anos, a Mezzanati Motos soma resultados expressivos no segmento de mecânica de motocicletas e comercialização de peças e acessórios na cidade de Itapira, município com pouco mais de 70 mil habitantes no interior do Estado de São Paulo.

A história da oficina começou num salão comercial da avenida São Paulo, região central de Itapira. Em janeiro de 2020, contudo, houve a inauguração em um novo espaço, melhor localizado (na avenida Brasília, principal via do município) e maior do que o primeiro ambiente para dar conta da demanda crescente de serviços.

“Agora temos quatro salas equipadas com bancadas, painéis de ferramentas e tudo o que é necessário para fazer o reparo nas motos. Além disso, há espaço de um escritório também, o que melhora muito o atendimento”, conta Tiago, que hoje emprega dois mecânicos, um auxiliar e um profissional na área comercial da Mezzanati Motos.

 

Os desafios são vários de acordo com o mecânico e empreendedor, mas eles têm sido superados com o investimento constante em qualificação profissional. “Quando resolvi investir nessa área, o primeiro passo foi fazer um curso. Foi nessa época que soube da rede de escolas Mestre das Motos e estudei na unidade de Jundiaí”, afirma. Tiago trabalhava no ramo de engenharia de processos e estudou engenharia mecânica. Numa crise no segmento, resolveu mudar de rumo e realizar o sonho de ser dono do próprio negócio.

No interior do Estado, de acordo com o dono da Mezzanati Motos, a falta de qualificação profissional é um empecilho e tanto na hora de montar uma equipe de trabalho. “Por isso que eu invisto na formação dos meus funcionários. Já mandei vários para fazerem curso na Escola Mestre das Motos. O conhecimento técnico em mecânica de motocicletas é fundamental para a credibilidade da oficina”, reforça.
E por falar em credibilidade, é com o trabalho honesto , com valores justos e com muita transparência que a Mezzanati Motos tem se destacado no ramo de atuação. “Aprendi sobre a importância disso tudo no curso, sobre o quanto faz diferença você devolver a peça quebrada, por exemplo, para o cliente. Esse tem sido um dos nossos diferenciais”, comemora Tiago.

Para o futuro, os planos da Mezzanati Motos são de crescimento. No entanto, ele tem que chegar sem que a qualidade da marca fique para trás. “Já pensei em ter outra unidade, mas é preciso que seja no momento certo e com a equipe certa também”, diz.