Mais de oito mil motocicletas foram emplacadas por dia em todo o país

De acordo com dados do Renavam – Registro Nacional de Veículos Automotores –, as vendas de motos em janeiro e fevereiro deste ano tiveram alta de 24,9% em relação ao mesmo período de 2018. A porcentagem representa o emplacamento de 174.854 motocicletas.

Vendas de scooters continuam crescendo em ritmo acelerado

Por dia, em média 8.331 motos foram emplacadas no país nos meses de janeiro e fevereiro de 2019 e o modelo scooter tem se sobressaído nas vendas: no primeiro bimestre deste ano, os emplacamentos de scooters somaram 12.740 unidades, quase 14% a mais do registrado em 2018.

“Fevereiro de 2019 foi o melhor mês de fevereiro desde 2015, que teve média de 5.211 unidades emplacadas em 18 dias úteis. Isso nos deixa bastante otimistas com relação à expectativa de fechar este ano com a produção de 1.080.000 motos no Brasil”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

Segundo Marcos, a expectativa de crescimento do mercado das duas rodas neste ano é de 4.2%. “Os números do primeiro bimestre comprovam a retomada do crescimento do setor. Hoje, o consumidor sente-se mais seguro em investir na compra de um bem de maior valor agregado. Essa confiança está baseada num cenário econômico mais favorável, marcado pela redução nas taxas de juros e dos índices de inflação”, afirma.